Tratamentos Dentários
Ortodontia

Tratamento ortodôntico de última geração.

O objetivo principal dos tratamentos ortodônticos é restabelecer o perfeito alinhamento dos dentes inferiores com superiores, característica importante para a boa estética do sorriso e para a saúde bucal, corrigindo a mastigação e evitando problemas relativos à deglutição, respiração, fala e articulação temporomandibular (ATM).

Agende uma consulta Ligue para gente

Principais dúvidas sobre Ortodontia

  • Do que trata a Ortodontia?
    Durante o tratamento ortodôntico, ossos dentes se movimentam através do osso alveolar, onde eles estão inseridos. O aparelho exerce força no dente, que transfere essa pressão aos tecidos periodontais (que estão entre as raízes dos dentes e o osso). Esses tecidos respondem ao tratamento promovendo a remodelação óssea e movimentação dentária.

    O resultado é um perfil sem esforço muscular, harmonioso e bem agradável.
    Não há interferência de idade no tratamento ortodôntico, sendo recomendado para qualquer faixa etária. A única ressalva é que pacientes adultos pode apresentar alguma sequela periodontal que exige um tipo de tratamento específico.
  • Aparelhos ortodônticos Invisalign (alinhador transparente)
    Esse aparelho é uma alternativa de tratamento ortodôntico para quem não quer ou não pode ter aparelho colado aos dentes. Trata-se de uma placa removível, transparente, totalmente estética, que encaixa perfeitamente na arcada dental, como uma capa.
    Esses alinhadores precisam ser utilizados com frequência, sendo necessário removê-los apenas para beber e fazer a higiene bucal. Como é moldado exatamente no formato dos dentes do paciente, o encaixe é perfeito e imperceptível aos olhos.
  • Aparelhos ortodônticos fixos
    Os famosos bráquetes do sorriso metálico são peças pequenas que, coladas ao dente, promove o alinhamento dos dentes. Os aparelhos fixos também são compostos por tubos e anéis que seguram o fio metálico, responsável pela movimentação dentária.
    No seu modelo mais famoso e tradicional, conta ainda com borrachinhas coloridas, ótimas para estimular a vaidade e a diversão, já que o paciente pode escolher uma cor diferente a cada visita.
  • Aparelhos ortodônticos auto-ligável
    Com bráquetes mais modernos, esse aparelho fixo dispensa o uso das borrachinhas e como tem apenas uma “portinha” sustenta o fio, este fica ativado por mais tempo, acelerando o tratamento e diminuindo o número de visitas ao dentista.
  • Aparelhos ortodônticos estéticos transparentes
    Funciona exatamente como os aparelhos fixo tradicional, entretanto os bráquetes são produzidos com material translúcido. É uma opção bem popular entre os adultos, por proporcionar mais discrição durante o tratamento ortodôntico.
  • Aparelhos ortodônticos móveis
    A estrutura do aparelho móvel é moldada com o formato exato da arcada dental de cada paciente e pode ser removida sempre que necessário. É utilizado para realizar pequenos movimentos dentários, principalmente nos pacientes que ainda apresentam dentes de leite ou para adequar a arcada antes da colocação dos aparelhos fixos.

    O tratamento com aparelho móvel exige a colaboração do paciente no uso frequente do aparelho, para que seja possível alcançar alterações neuro musculares e ósseas satisfatórias.
  • Aparelhos ortodônticos de contenção
    Esse modelo de aparelho é usado após a finalização do tratamento ortodôntico, com o objetivo de manter os dentes na posição final alcançada. Pode ser do tipo removível ou fixo (colado no dente com acrílico transparente e incolor, podendo ou não ter um fio de metal repousando na superfície dos dentes).

    Após o tratamento, não existe a possibilidade dos dentes retornarem à posição inadequada que se encontravam antes. Entretanto podem ocorrer pequenas movimentações pós-tratamento, por isso é importante seguir a recomendação correta do uso dos aparelhos de contenção.

    A Joy Care conta com equipe capacitada e estrutura completa que oferece tratamentos ortodônticos modernos. Agende uma consulta com nossos dentistas, vamos conversar melhor sobre seu tratamento.