Tratamentos Dentários
Lentes de contato dentais

Tenha o sorriso que sempre desejou.

O objetivo do tratamento com lentes de contato dental é uniformizar o sorriso, corrigindo cor, formato e a textura dos dentes. Possibilitando um sorriso uniforme, harmônico e natural. Agende uma avaliação e conheça mais sobre os resultados desse tratamento.

Agende uma Avaliação

Tenha aquele sorriso que sempre desejou

Tratamento para corrigir coloração, textura, espaçamento dos dentes, dando um aspecto mais natural, harmônico e bonito. Indicado para dentes amarelados, descoloridos ou com manchas; Dentes desgastados, quebrados ou lascados; Dentes desalinhados ou irregulares; Dentes com espaços entre eles.

Impressora 3D

Fotografia Digital

Equipamento CAD/CAM

Tecnologia Cerec

Resultado nas primeiras visitas

Agendar Avaliação
Ligue para gente

Principais dúvidas sobre lentes de contato dentais

  • Lente de contato dental
    Com técnicas cada vez mais modernas, a odontologia não para de se reinventar e descobrir novas formas de melhorar os tratamentos bucais e proporcionar um melhor sorriso, melhorando a autoestima de cada paciente.

    Existem muitos tratamentos, bem conhecidos, que melhoram a aparência estética dos dentes, como aparelhos ortodônticos e clareamento dental. Entretanto, hoje em dia já não é mais preciso esperar tanto tempo para ter um sorriso perfeito e encantador.

    As lentes de contato dental chegaram para revolucionar o mercado odontológico ao proporcionar um tratamento estético sem a necessidade de desgaste do dente, cirurgias ou anestesia. Um tratamento menos invasivo que garante um sorriso perfeito em poucas horas ou sessões.
  • O que são as lentes de contato dentais?
    As lentes de contato são laminados hiper finos de porcelana confeccionados por uma impressora 3D e aplicados ao dente, um a um, alterando sua cor, formato e tamanho. Parece até um milagre, mas não é. A técnica funciona assim: O paciente faz uma consulta com o dentista para que ele possa avaliar as condições dentais. A partir daí ele faz um molde do sorriso para preparar a lente de contato que vai corrigir a cor, o tamanho e posição dos dentes, planejando minuciosamente o seu novo sorriso; Com apoio de fotografias, o dentista finaliza modelo ideal levando em consideração o formato dos dentes e do seu rosto, que será testado antes da aplicação final; Com o molde finalizado, o moderno sistema CEREC com tecnologia CAD/CAM vai produzir as lentes de contato de cada um dos dentes, usando impressão 3D e materiais resistentes e de qualidade, uma cópia quase idêntica de um dente natural; Quando as lentes estiverem prontas, o dentista faz um simples alisamento da superfície de cada dente e cola a lente de contato com cimento adesivo, um a um, como um adesivo; Em pouco tempo o paciente se livrou de um sorriso amarelo e dentes desalinhados, conquistando o sorriso perfeito!

    O resultado das lentes de contato é muito semelhante ao trabalho feito com facetas de porcelana, a principal diferença é que as lentes são mais finas (de 0,2mm a 0,4mm de espessura), e por esse motivo não necessitam do processo de desgaste do dente.
  • O que o tratamento com lentes de contato corrige?
    ● Dentes amarelados, descoloridos ou com manchas;
    ● Dentes desgastados;Dentes quebrados ou lascados;
    ● Dentes desalinhados ou irregulares;
    ● Dentes com espaços entre eles.
  • Quais as vantagens da lente de contato dental?
    ● Aparência totalmente natural para os dentes;
    ● Dentes mais escuros, amarelados ou com mancha ficam com aparência mais branca;
    ● O material das lentes de contato dentais (porcelana) é resistente, não absorve resíduos e não mancha com o tempo (mesmo fumando e consumindo alimentos como açaí, café, coca cola, vinho tinto);
    ● O tecido gengival tolera muito bem a porcelana;
    ● A durabilidade do tratamento é alta. Dependendo dos cuidados de cada paciente, a troca só se faz necessária após, no mínimo, 10 anos e pode durar até 20 anos.

    Não é preciso preparação extensiva, anestesias, cirurgia ou procedimentos mais invasivos.

    A lente de contato é produzida de forma personalizada e é aplicada na superfície do dente no próprio consultório do dentista.A manutenção das lentes também é feita no próprio consultório, durante as consultas de rotina.Não é necessário alterar a alimentação e nem evitar o consumo de determinados alimentos ou bebidas

    Atenção: por ser muito finas e sensíveis, o tratamento com lente de contato é contraindicado para quem tem bruxismo, hábito de roer as unhas ou morder objetos, como ponta de caneta. A lente de contato dental evita o uso de aparelho ortodôntico (fixo ou móvel), proporcionando rapidamente o alinhamento dos seus dentes.