Tratamentos Dentários
Implantes Dentários

Tecnologia de ponta para maior conforto e agilidade no seu implante.

O implante dentário é o tratamento ideal para repor um ou mais dentes naturais que você perdeu. O procedimento é seguro e pode ser a solução definitiva para quem perdeu dentes ou para quem deseja substituir as próteses móveis por fixas e ter mais estabilidade e conforto ao mastigar.

Agende uma Avaliação

Implante na primeira consulta

Volte a sorrir de forma natural com muito mais confiança.

Impressora 3D

Scanner digital

Tecnologia CAD/CAM

Consulta com especialista

Resultado na primeira visita

Agendar Avaliação
Ligue para gente

Principais dúvidas sobre implantes dentários

  • O que é Implante Dentário?
    O implante dentário é um pino de titânio (parecido com um parafuso) que fica preso no osso do maxilar (dente de cima) ou no osso da mandíbula (dente de baixo), ou seja, substituindo a raiz do dente que foi quebrado ou removido. É nesse pino que o dentista faz a instalação do dente artificial do paciente.

    É indicado para pacientes que perderam um ou mais dentes e desejam voltar a ter um sorriso completo e bonito. E, além de resolver a questão estética, o implante, que atua como um dente natural, também resolve problemas relacionados à saúde bucal, como o aspecto mastigatório.
  • Como é feito o tratamento de implante dentário?
    I Etapa cirúrgica: na qual é o implante é instalado no osso maxilar ou mandibular. Antes da segunda etapa é necessário um período de espera (de aproximadamente seis meses), para ocorrer a osseointegração, ou seja a conexão entre o tecido ósseo e a superfície do implante.

    II Etapa protética: instalação da prótese dentária sobre os implantes, que ocorre por meio de parafusos que ficam no interior do dente e é recoberto por resina.

    Depois da implantação de todos os implantes dentários e já com a recomposição do sorriso pronta, é necessário realizar um acompanhamento periódico para que dentista possa avaliar as condições gerais do implante e evitar danos a gengiva e ao osso.
    A cada dia surgem novas técnicas de reabilitação bucal e de instalação dos implantes dentários. Entre elas, uma técnica chamada de “Carga Imediata”, que utiliza de 4 a 6 pinos para a instalação dos dentes.
  • Por que realizar esse tratamento?
    O implante dentário é a opção mais indicada para recuperar os dentes perdidos, podendo substituir apenas um ou vários dentes. Com a realização do implante, o paciente pode ter uma vida normal, pois eles se assemelham bastante aos dentes naturais.
  • Implante dentário dói muito?
    Para a realização do implante é necessária uma cirurgia simples, realizada no próprio consultório odontológico. Todo o procedimento cirúrgico é feito com anestesia local, tornando o procedimento indolor ao paciente.
  • O organismo pode causar rejeição aos implantes dentários?
    Não há risco de ocorrer rejeição, pois o implante dental é feito em titânio, material biocompatível, ou seja, que o organismo aceita a sua integração e o absorve junto ao osso. Entretanto, pode acontecer a osseointegração de forma incorreta devido à falta de cuidado no pós-operatório ou hábitos pouco saudáveis do paciente, como fumar.
  • O paciente fica sem seus dentes durante o tratamento?
    Normalmente, antes de começar o tratamento, o dentista providencia a confecção de uma prótese dentária provisória para que o paciente não fique sem dente após a cirurgia, enquanto espera a formação óssea nos implantes.
  • É preciso ter cuidado com os implantes dentários?
    O implante dental pode ser acometido por doenças, assim como os dentes naturais e exigem cuidados sim.

    É importante manter a higiene bucal, com uma boa escovação diária e o uso de fio dental;É necessário fazer uma consulta com o dentista de seis em seis meses para controle e limpeza do implante;Exames radiográficos podem ser pedidos com regularidade pelo dentista para acompanhamento.
  • Qual o valor do implante dentário?
    O preço exato para o tratamento varia caso a caso, sendo necessária uma avaliação profissional individual. Mas, atualmente os implantes dentários estão muito mais acessíveis.

    Os implantes dentários contribuem para uma melhoria radical na qualidade de vida, recuperando a confiança e autoestima do paciente.