Tratamentos Dentários
Clareamento Dentário

Seu sorriso confiante como sempre desejou.

Clareamento dental é tratamento estético odontólogico eficaz e com resultados rápidos. Tenha dentes mais brancos com os providenciando modernos da Joy para clareamento dos dentes.

Agende uma Avaliação

Tenha dentes mais brancos

Um sorriso bonito faz toda diferença e ninguém discute isso. E por mais que os dentes não sejam, por natureza, totalmente brancos, a maioria das pessoas acredita que pode melhorar o sorriso com Clareamento Dentário.

Tratamento à laser

Equipamentos de última geração

Resultado nas primeiras visitas

Agendar Avaliação
Ligue para gente

Principais dúvidas sobre clareamento dentário

  • O que fazem os dentes ficarem amarelos?
    O consumo de certos alimentos (principalmente os pigmentados como frutas vermelhas ou com corantes) e bebidas (como café, vinho, chá, bebidas com corantes artificiais) e o processo natural de envelhecimento são fatores que provocam o amarelamento inevitável dos dentes, que vão incorporando pigmentos.

    Mas essas não são as únicas causas, as manchas e a descoloração também podem ser causadas pelo:
    ● Cigarro
    ● Placas e tártaro
    ● Ingestão excessiva de flúor
    ● Tratamento com antibióticos à base de tetraciclina
    ● Trauma nos dentes que podem provocar coloração ou marrom, ou cinza ou preta

    Para a remoção das manchas e amarelamento, somente uma profilaxia ou limpeza é suficiente, em alguns casos. Entretanto, na maioria dos casos, é necessário fazer um clareamento dentário.
  • O que é o clareamento dentário caseiro com moldeira?
    Nesse tratamento, o paciente utiliza uma moldeira com o gel clareador que se encaixa em sua dentição. É realizado em casa, durante o sono ou durante o dia, sempre com acompanhamento do dentista.

    Para esse tipo de clareamento, o primeiro passo é a confecção de uma moldeira individual, feita de silicone. Esse tipo de molde é personalizado para cada paciente, com o objetivo de facilitar a adaptação e eficácia do tratamento, já que ajuda a diminuir o desconforto e deixa o gel o mais próximo possível dos dentes.

    É um método mais econômico e menos agressivo, porém oferece resultados em longo prazo e demora mais para se perceber os efeitos.
  • O que é o clareamento dentário em consultório?
    É um procedimento feito pelo dentista, diretamente no consultório, e apresenta resultados mais rápidos. Antes de começar o clareamento são realizados alguns procedimentos importantes como:

    ● Profilaxia e tratamento periodontal para remoção de tártaro e as manchas superficiais, um cuidado para evitar que barreiras possam impedir o contato do gel clareador com os dentes.
    ● Fotos internas e externas do sorriso do paciente para possibilitar comprar o resultado final com a cor inicial do dente.

    Durante o procedimento, os dentes são “isolados” com uma camada protetora na gengiva e na bochecha. Somente então é aplicado, cuidadosamente, o gel clareador nos dentes, que é reaplicado a cada 10/15 minutos, em um procedimento que pode demorar em torno de uma hora. Em algumas situações, é utilizado o laser para ativar o produto.

    As pessoas com a coloração mais escura e resistente podem ser aconselhadas a voltar para uma ou mais sessões adicionais de clareamento ou mesmo ser orientado a continuar o clareamento em casa. Em alguns casos, é necessário associar os dois tipos de clareamento citados para oferecer mais conforto e resultados melhores e mais rápidos.

  • Porque realizar o clareamento dentário?
    ● Maior autoestima;
    ● Sorriso mais incrível;
    ● Aparência mais jovem;
    ● Primeira impressão positiva;
    ● Reverter os anos de manchas e amarelamento dos dentes.

    Vale lembrar que pastas e cremes dentais clareadores não devem substituir qualquer procedimento realizado por profissionais. Esses produtos contêm agente abrasivo que remove as manchas superficiais, entretanto não consegue remover pigmentos das camadas mais profundas do dente.

    O clareamento dentário não é indicado para gestantes, quem tem muita sensibilidade nos dentes, para pessoas que fizeram muitas restaurações (o tratamento não age sobre a resina), quem tem manchas causadas pelo uso do antibiótico tetraciclina e menores de 16 anos.