TRATAMENTOS

Alinhadores Ortodônticos

Tratamento ortodôntico de última geração


O objetivo principal dos tratamentos ortodônticos é restabelecer o perfeito alinhamento dos dentes inferiores com superiores, característica importante para a boa estética do sorriso e para a saúde bucal, corrigindo a mastigação e evitando problemas relativos à deglutição, respiração, fala e articulação temporomandibular (ATM).

Existem opções de aparelhos removíveis transparentes e fixos de metal, estéticos e linguais.

  ENTRE EM CONTATO E SOLICITE MAIORES INFORMAÇÕES

Implantes Dentários convencionais e guiados

Tecnologia de ponta para maior conforto e agilidade no seu implante


O implante dentário é o tratamento ideal para repor um ou mais dentes naturais que você perdeu. O procedimento é seguro e pode ser a solução definitiva para quem deseja substituir as próteses móveis por fixas e ter mais estabilidade e conforto ao mastigar.

Realizamos a Técnica de instalação de implantes guiado, sem corte e sem pontos, tornando o procedimento rápido e previsível com pôs operatório tranquilo.

  AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Próteses Dentárias

Sistema CAD/CAM


São dentes artificiais que simulam cor, anatomia e função dos dentes naturais.

A prótese dentária é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal.

Quando fixa, pode ser sob dente ou implantes.

  AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Clareamento Dental

Seu sorriso confiante como sempre desejou


Clareamento dental é tratamento estético odontológico eficaz e com resultados rápidos.
Porque que realizar o clareamento dentário?

Maior autoestima

Sorriso mais incrível

Aparência mais Jovem

Primeira impressão positiva

Reverter os anos de manchas e amarelamento dos dentes

Lentes de Contato Dentais

Tenha o sorriso que sempre desejou


O objetivo do tratamento com lentes de contato dental é uniformizar o sorriso, corrigindo cor, formato e a textura dos dentes. Possibilitando um sorriso uniforme, harmônico e natural. Agende uma avaliação e conheça mais sobre os resultados desse tratamento.

O que são as lentes de contato dentais?

As lentes de contato são laminados hiper finos de porcelana confeccionados por uma fresadora de porcelana 3D e aplicados ao dente, um a um, alterando sua cor, formato e tamanho. Parece até um milagre, mas não é. A técnica funciona assim: O paciente faz uma consulta com o dentista para que ele possa avaliar as condições dentais. A partir daí ele faz um planejamento do sorriso para preparar a lente de contato que vai corrigir a cor, o tamanho e posição dos dentes, planejando minuciosamente o seu novo sorriso; Com apoio de fotografias, escaneamento e softwares de planejamento o dentista finaliza modelo ideal levando em consideração o formato dos dentes e do seu rosto, que será testado antes da aplicação final; C moderno sistema CEREC com tecnologia CAD/CAM vai produzir as lentes de contato de cada um dos dentes, conquistando o sorriso perfeito!

O resultado das lentes de contato é muito semelhante ao trabalho feito com facetas de porcelana, a principal diferença é que as lentes são mais finas (de 0,2mm a 0,4mm de espessura), e por esse motivo não necessitam do processo de desgaste do dente.

Está com alguma dúvida? Agende uma avaliação sem compromisso!

OUTROS

Procedimentos

Check-up Digital

É possível prevenir muitos problemas bucais e complicações sérias realizando um check-up digital em suas visitas regulares ao dentista.

O Check-up Digital é um exame que faz registro de imagens, dente a dente, com uma câmera intrabucal de altíssima definição, capaz de aumentar cada imagem em até 60 vezes. Nessas imagens torna-se possível analisar detalhadamente cada dente e visualizar qualquer problema, por menor que seja. O dentista consegue visualizar até mesmo o início de uma cárie no dente ou uma pequena infiltração, antes mesmo que elas possam ser detectadas a olho nu ou na radiografia. Após essa análise minuciosa, é elaborado um laudo para apontar os problemas identificados, assim como especificar o plano de tratamento, se for o caso. Além disso, o pedido de exames complementares poderá ocorrer de acordo com a necessidade de cada caso, individualmente.

Periodontia

A Periodontia ou Periodontologia é a especialidade que previne, faz diagnóstico e trata as doenças que agridem os tecidos que dão sustentação e proteção aos dentes (osso e gengiva).

O que trata a Periodontia?

Também chamada de raspagem, o tratamento odontológico é responsável pela remoção da placa bacteriana que se forma nos dentes, visando tratar as inflamações e as infecções da gengiva, tecido que cobre todo o osso que sustenta os dentes. Por motivos de má higienização bucal, maus hábitos alimentares, cigarro, estresse e baixa imunidade a gengiva se fragiliza e se expõe às infecções bacterianas.

Extração Dentária

Sempre que o paciente chega ao consultório odontológico com um dente quebrado, danificado ou com cárie, o dentista procura alternativas de tratamento para tentar preservá-lo, seja como uma restauração, coroa dentária, ou outro tratamento dental que se aplique à necessidade do paciente. Porém, algumas vezes pode ser inevitável fazer a extração (ou remoção) de algum dente, por motivos distintos. Nessas situações, a Exodontia, é a área da odontologia que cuida da extração dental e remoção do elemento dentário (dente).

Restauração Dental

A restauração dental, dentista restauradora ou obturação, como é popularmente mais conhecida, é o tratamento dental que trabalha restaurações nos dentes para tratar cáries, acabar com as dores provenientes desse problema e devolver ao dente a sua função normal.

Bucomaxilo

Uma especialidade da odontologia pouco conhecida pelos pacientes, o bucomaxilo tem como objetivo diagnosticar e tratar de forma cirúrgica e coadjuvante as doenças, os traumas e as anomalias congênitas e/ou adquiridas do aparelho mastigatório e estruturas do crânio, da face e regiões associadas.

Bruxismo

Muito mais comum do que se imagina, o bruxismo é uma condição (ou hábito) caracterizado pelo pressionar e ranger dos dentes. Trata-se de uma desordem funcional que ocorre quando os dentes entram em contato entre si de maneira forçada, provocando ruídos ou não.

Limpeza Dental

Escovar os dentes todos os dias e usar fio dental é muito importante para manter os dentes limpos e um sorriso mais bonito. Entretanto para assegurar uma ótima higiene e ficar longe de problemas bucais, é preciso somar a limpeza feita em casa com a Limpeza Dental periódica realizada no consultório, também chamada de profilaxia bucal.

Tratamento de Canal

A endodontia, responsável pelo estudo da polpa dentária, é a especialidade que trata do canal e tem avançado muito em relação às formas de tratamento. Atualmente é possível fazer um atendimento bem mais tranquilo, com aplicação de anestesia e com técnicas modernas, oferecendo mais conforto ao paciente, mesmo em casos mais complexos.